Technic Control Desratização

Desratização

O processo que consiste na distribuição de raticida utilizando como veículo um material atrativo para os roedores. Os produtos raticidas existentes no mercado nacional e liberados para uso pelo Ministério de Saúde são classificados em:

Dose Única e Dose Múltipla

Atomização - A diferença entre optar por um grupo ou outro está em primeiro lugar na forma de atuação. Os raticidas de Dose única são utilizados quando se pretende uma grande mortalidade de roedores em uma única aplicação. Já os raticidas de Dose múltipla são utilizados em locais de alto risco para crianças e animais, sendo necessária a ingestão de doses sucessivas do produto para atingir o efeito desejado. Em ambos os grupos, o antídoto recomendado é a Vitamina K, e o animal morre por hemorragia interna. Obtem-se uma segurança na manipulação desses produtos quando o acondicionamos em containers adequados, chamamos de choco-ratos (comedores), para ratos ou camundongos, cuja finalidade é evitar que crianças, animais e pessoas irresponsáveis entre em contato com o raticida. Em áreas úmidas, tais como, valas canaletas é recomendado o uso de raticida apresentado em uma formulação parafinada, que protege o produto contra a umidade, causadora de sua precoce deterioração.

Esta formulação parafinada é apresentada em dois tamanhos; blocos de 20gr de 05gr, para melhor aceitação por toda colônia miruna.

Ao contrário, ao regularmos o bico de saída no máximo obtemos uma camada semelhante ao que obteriámos se acionassemos um spray com propelente em um determinado ambiente. Trata-se, portanto de um equipamento seguro e bastante versátil, podendo ser utilizado em restaurantes, cozinhas, vestiários, sanitários, escritórios, residências, ambulatórios e demais áreas afins.

Fumigação - Processo extremamente eficiente para o controle de ratazanas em áreas abertas. Por um aparelho especialmente desenhado para este propósito, o gás é introduzido nas galerias escavadas pelos roedores, atingindo suas tocas. Estas são utilizadas para guardar comida, objetos encontrados em suas andaças, como proteção e para manter os seus filhotes. Como as ninhadas são geralmente numerosas, o gás elimina em alguns segundos uma quantidade considerável de ratos. É necessário um tratamento constante principalmente se a área que apresentou o problema de tocas estiver próximas de regiões problemas, tais como: lixões, favelas, terrenos, indústrias que não possuem o controle de roedores constantes, córregos e regiões sem seneamento básico.