Voltar
Desinsetização

O trabalho de Controle de Insetos a ser desenvolvido em uma determinada área importa na utilização de equipamentos e produtos adequados para cada situação em particular. O uso inadequado de um destes fatores pode resultar em consequências que vão desde um simples repasse até manchas, intoxicações e outros acontecimentos desagradáveis. É importante conhecermos e analisarmos em profundidade o problema a ser enfrentado para então determinarmos como e com quais recursos elimina-lo. Para melhor atendê-los, utilizamos equipamentos modernos, nacionais e importados, bem como produtos inseticidas de ótimas procedências, como veremos a seguir:

Processos

Atomização - Consiste na utilização de equipamento importado, de procedência americana, que possui motor com 20.000 rpm, com um poder de lançamento de até 30 metros; tanque reservatório com capacidade de até 7 litros; bico regulável que pode lançar partículas desde 20 até 40 microns em sua regulagem máxima. Esta caracteristica permite ao operador adequar a quantidade de líquido no ambiente, a praga ser combatida; em outras palavras se o objetivo é apenas propiciar uma fina camada de inseticida ou uma camada mais grossa para o combate de pulgas, por exemplo, isto é conseguido graças as caracteristicas deste equipamento. Seu uso é recomendado tanto para as áreas internas como a externa. Apesar disso, não possui o efeito acumulativo, ou seja, não gera empoçamentos, escorrimentos e acumulos, responsáveis pelas manchas em paredes, móveis e em outras superfícies.

Ao contrário, ao regularmos o bico de saída no máximo obtemos uma camada semelhante ao que obteriámos se acionassemos um spray com propelente em um determinado ambiente. Trata-se, portanto de um equipamento seguro e bastante versátil, podendo ser utilizado em restaurantes, cozinhas, vestiários, sanitários, escritórios, residências, ambulatórios e demais áreas afins.

Micro Pulverização - Este processo é basicamente utilizado no combate de insetos rasteiros, em frestas e cavidades. É um processo indispensável quando estamos tratando de baratas. Estes insetos tem o hábito de alojar-se em pequenas frestas de azulejos, portas, atrás de armários, sob pias, sob balcões, em ralos e em outros locais de difícil acesso. Durante a noite, eles saem de seus esconderijos e passeam por sobre copos, talheres, pratos, alimentos in natura e vãos, diisseminando as bactérias que foram adquiridas durante a sua passagem pelo lixo, esgoto e outros locais contaminados. A aspersão com o micro pulverizador, é de grande utilidade na medida em que desaloja, os insetos que ali estão, graças ao componente piretroíde de sua formúla inseticida, e deixa uma película residual dentro dessas cavidades, que vai impedir o alojamento de outros insetos, por um certo período de carência. Este equipamento não deve ser utilizado em superfícies verticais tais como, paredes, ou dentro de motores com risco de danos. Fraciona o inseticida líquido em partículas que vão de 50 até 400 microns.

Termonebulização - Nos processos anteriormente criados, as misturas de inseticidas são preparadas com uma certa porcentagem de concentrado emulsionável diluído em água. Quando utilizamos desse processo, utiliza-se como mistura apenas o óleo mineral. Esta solução é adicionada ao tanque de equipamento e então aquecida, provocando desta forma a sua evaporação e consequentemente transformação em micro partículas que variam de 0,1 a 9 microns de diâmetro. O produto micro particularizado ao ser despejado da máquina, adquire a aparência de uma nuvem de fumaça branca e densa, que penetra em cavidades, dentro de gavetas, ármarios, equipamentos e forros. Sua principal vantagem é que se trata de uma neblina seca o que proporciona uma ausência de riscos de umedecimento podendo ser utilizados em locais onde haja muito papel ou outros materiais muitos sensíveis a umidade. A única medida de segurança a ser tomada é desligar, no caso de prédios, o sistema de sprinklers, que poderão ser acidentalmente acionados ao entrarem em contato com a fumaça. Este equipamento é recomenadado especialmente para áreas acarpetadas, como escritórios, residências, áreas de computação e outras. Ao contrários de alguns modelos antigos americanos, este equipamento não tem possibilidade de transformar-se em lanças-chamas, sendo absolutamente seguro o seu uso.

Micro Ponteamento - Processo consiste na utilização de pistolas, onde o princípio ativo é aplicado em pequenos pingos, que serão distribuídos próximos as áreas onde os insetos vivem e se agregam (como frestas, cavidades, cantos, etc.), ou por onde eles se movimentam, tendo como princípais características, aplicação limpa e segura, atinge os insetos localizados em abrigos inacessíveis, elemina a necessidade de remover tapetes e objetos, não contamina o ambiente com cheiro, vapores ou fumaça, não precisa afastar pessoas ou animais do local, pode tratar hospitais, aeronaves e outros ambientes ocupados por pessoas sensíveis e ou debilitadas.

Technic

Controle de Vetores e Pragas Urbanas

FACEBOOK

INSTAGRAM

GOOGLE+

TWITTER

Technic Control © 2015 Todos os direitos reservaodos   |

SWN Informática   |